Trending

sábado, 4 de outubro de 2014

Plano de governo de Aécio tem apenas 65 páginas















O capítulo sobre economia, apresentado nesta sexta-feira, 3, completou o programa de governo de Aécio Neves. Ao contrário de Marina Silva, que lançou um programa impresso e completo no final de agosto, o tucano apresentou o dele pelas redes sociais de maneira fatiada, com cinco grandes tópicos: sustentabilidade, Estado eficiente, cidadania, educação e, por fim, desenvolvimentoNo total foram 63 páginas – um número bem menor que o da candidata do PSB, que tem 242 folhas. Não é possível fazer comparações com Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, porque ela não apresentou programa. O documento de 35 páginas que a presidente encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral, em julho, dedica-se mais a avaliar os anos dos governos petistas do que a detalhar propostas para o futuro.
Para fugir de embates com adversários, Aécio adiou várias vezes a apresentação do programa. Em agosto ele havia dito publicamente que divulgaria as propostas no início de setembro. Mas não o fez, preferindo o final da campanha.
O programa de Aécio é pouco detalhado. Ao falar em redução de ministérios, por exemplo, não diz quais seriam eliminados. O texto fala apenas “em promover extinções e fusões de ministérios, com redução do número de cargos comissionados de livre nomeação, de forma a tornar a administração pública mais enxuta e operante.”
O mesmo acontece com o tema do fator previdenciário. O tucano promete apenas promover “a alteração do fator, buscando diminuir seu impacto negativo sobre as aposentadorias por meio do diálogo com centrais sindicais e aposentados.” 
Aécio também foi genérico em relação à polêmica questão dos direitos dos homossexuais. Ele evita falar em criminalização da homofobia e casamento entre pessoas do mesmo sexo. Mas promete ouvir mais os gays, por meio do Programa Brasil sem Homofobia.
Criado em 2004, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, esse programa perdeu importância no governo de Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Sobre Nós

Inauguramos o blog, no dia 27 de Agosto. Nossa primeira postagem foi sobre o primeiro debate que foi realizado na Rede Bandeirantes. Em 4 meses, já temos 35.000 visualizações no blog. Nosso intuito é levar a informação da política, através de um dos maiores meios de comunicação que é a internet.Postamos uma chamada para a matéria aqui no blog, e esta rendeu em meia hora mais de 1500 curtidas e vários compartilhamentos,no blog o alcance de pessoas foram 2000 pessoas em 4 horas. Já alcançamos 5,1 mil pessoas em uma única matéria. Continue visitando nosso blog! Todos os dias iremos atualizar com novas notícias.
Contato: plantaodapolitica@gmail.com
Fã Page: https://www.facebook.com/pages/Plant%C3%A3o-da-Pol%C3%ADtica/817181874968784
Twitter: www.twitter.com/PdaPolitica

(Última atualização: 10/11/2o14)

Popular Posts

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Comunicado Oficial

O Plantão da Política vem recebendo comentários agressivos, dizendo que favorecemos um partido e/ou candidato. Nós não podemos e nem devemos favorecer candidato 'a', 'b' ou 'c'. Somos um blog de notícias, porém temos as colunas, que se localizam abaixo do logo do blog, nas colunas é exposta a opinião do colunista, e muitas vezes não do blog.
Designer By Seo Blogger Templates