Trending

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Dilma reúne aliados eleitos, mas exclui os que foram derrotados


Em busca do voto do eleitorado para o segundo turno, a presidente Dilma Rousseff produz seu primeiro evento político na fase final da campanha. Ela reúne na tarde dessa terça-feira governadores que integraram sua aliança política e que foram eleitos já no primeiro turno ou estarão na disputa do segundo turno. Assim, o plano é que Dilma apareça ao lado de vencedores regionais, como Fernando Pimentel (Minas Gerais), Rui Costa (Bahia), Wellington Dias (Piauí), Renan Filho (Alagoas), Jackson Barreto (Sergipe) e Marcelo Miranda (Tocantins), buscando ampliar a capilaridade de sua votação. Existe a previsão de participação no evento do governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), embora ele tenha declarado que poderá dar apoio ao tucano Aécio Neves no segundo turno presidencial.

Se a campanha de Dilma quer bater bumbo a favor de sua candidatura, exibindo a candidata ao lado dos primeiros governadores, o plano não incluiu aliados que foram batidos nas urnas. Assim, não foram chamados para o evento parceiros como o atual governador do Distrito Federal, Agnelo Queiróz, ou o candidato ao governo de São Paulo Alexandre Padilha, por exemplo.

Também foram chamados governadores que estarão na disputa pelo segundo turno, como Iris Rezende (Goiás) e Delcídio Amaral (Mato Grosso do Sul), além de senadores aliados eleitos. Ficaram de fora do encontro, também, candidatos de Estados onde existem palanques divididos entre partidos da base governista. Foi o caso do Rio de Janeiro, onde Luiz Fernando Pezão (PMDB) e Marcello Crivela (PRB) se enfrentam no segundo turno. Também foi o caso do Ceará com Eunício Oliveira (PMDB) e Camilo Santana (PT). No Rio Grande do Sul, essa estratégia também foi adotada já que haverá o confronto entre Tarso Genro (PT) e José Ivo Sartori (PMDB). A diferença é que, nessa disputa, a campanha de Dilma acha difícil que Sartori possa pedir votos para a presidente no segundo turno, já que faz política de antagonismo ao PT no Estado.

Não se esqueça de deixar sua opinião nos comentários e compartilhar a matéria com seus amigos caso gostou.

Fonte: estadao

Nenhum comentário:

Sobre Nós

Inauguramos o blog, no dia 27 de Agosto. Nossa primeira postagem foi sobre o primeiro debate que foi realizado na Rede Bandeirantes. Em 4 meses, já temos 35.000 visualizações no blog. Nosso intuito é levar a informação da política, através de um dos maiores meios de comunicação que é a internet.Postamos uma chamada para a matéria aqui no blog, e esta rendeu em meia hora mais de 1500 curtidas e vários compartilhamentos,no blog o alcance de pessoas foram 2000 pessoas em 4 horas. Já alcançamos 5,1 mil pessoas em uma única matéria. Continue visitando nosso blog! Todos os dias iremos atualizar com novas notícias.
Contato: plantaodapolitica@gmail.com
Fã Page: https://www.facebook.com/pages/Plant%C3%A3o-da-Pol%C3%ADtica/817181874968784
Twitter: www.twitter.com/PdaPolitica

(Última atualização: 10/11/2o14)

Popular Posts

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Comunicado Oficial

O Plantão da Política vem recebendo comentários agressivos, dizendo que favorecemos um partido e/ou candidato. Nós não podemos e nem devemos favorecer candidato 'a', 'b' ou 'c'. Somos um blog de notícias, porém temos as colunas, que se localizam abaixo do logo do blog, nas colunas é exposta a opinião do colunista, e muitas vezes não do blog.
Designer By Seo Blogger Templates