Trending

sábado, 4 de outubro de 2014

Decida em quem votar amanhã!



Prós e Contras com opinião de Ana Julia 

A coluna: Prós e Contras preparou esta matéria exclusiva para você que ainda tem dúvidas em quem votar amanhã. Iremos falar os prós e os contras de Dilma, Aécio e Marina e a nossa opinião também.
Confira a seguir! Não tire sua conclusão antes de ler tudo, e as conclusões finais também, por favor.

Por que votar em Aécio Neves?

  • Aécio cumpriu dois mandatos como governador de MG, de 2003 a 2009. Foi considerado o governador mais bem avaliado do País, segundo pesquisa Datafolha durante o último ano de gestão. Ele deixou o governo com mais de 70% de aprovação. Tamanha popularidade pode refletir a qualidade do governo dele em Minas.
  • Como governador de Minas, Aécio conseguiu reduzir gastos públicos ao implementar em 2003 o programa Choque de Gestão.Ele diminuiu o número de secretarias do estado de 21 para 15, e cortou em 45% o salário dele, do vice-governador e dos secretários. Também extinguiu três mil cargos em comissão que não estavam preenchidos por concurso.
  • Durante a gestão Aécio, Minas foi o primeiro estado a incluir mais um ano de estudo na rede pública, em 2004. Dez anos depois, 93% das crianças de oito anos leem e escrevem adequadamente - a taxa era de 48,7% em 2006.Minas passou a liderar o ranking do ensino básico no Brasil: é o estado com melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
  • As ações de Aécio no combate à criminalidade em Minas Gerais resultaram na redução de 36% na taxa de criminalidade de 2003 a 2008. Ele integrou a atuação das polícias Civil e Militar e instituiu o programa Fica Vivo!, com oficinas de cultura e esporte para adolescentes e jovens marginalizados ou de áreas violentas. Esse programa tornou-se modelo de prevenção à violência, de acordo com o PNUD (Programa das Nações Unidas pelo Desenvolvimento).
  • Um dos principais parceiros de Aécio hoje é o AfroReggae, ONG que busca promover inclusão social por meio da arte e cultura afro-brasileira e afastar jovens da periferia do tráfico de drogas.
  • O fundador do grupo, José Junior, recebeu incentivo de Aécio em 2004, quando implementou um projeto em favelas de Minas para aproximar jovens e policiais. Hoje, é autor das políticas para juventude do programa de governo do tucano.

Por que não votar em Aécio Neves?

  • Pegou mal a revelação de que o governo de Minas investiu R$ 13 milhões de reais para construir um aeroporto em Cláudio (MG), no terreno que era de familiares de Aécio. Apesar de o candidato defender que a área foi desapropriada e pertence ao Estado, o fato de o parente dele guardar as chaves de um aeroporto público é questionável do ponto de vista ético.

Por que votar em Dilma Rousseff?

  • O programa de transferência de renda já tirou 36 milhões de brasileiros da pobreza extrema. Implantado em 2003 pelo ex-presidente Lula, o Bolsa Família foi mantido pelo governo Dilma e conseguiu reduzir a pobreza de forma substantiva.
  • O governo Dilma trabalhou para que fosse aprovada no Senado a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) das Domésticas. A PEC estende aos empregados domésticos os direitos dos trabalhadoes que têm carteira assinada. A votação em 2013 reuniu representantes das domésticas, ministras de Dilma e parlamentares governistas.

Por que não votar em Dilma Rousseff?

  • O programa lançado pelo governo Dilma ataca apenas falta de médicos, mas não trata do problema estrutural de financiamento da saúde, sobretudo repasses para municípios a fim de melhorar as condições e infraestrutura de atendimento.A presidente e seu ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha, candidato ao governo de São Paulo, compraram briga com os médicos brasileiros ao demonizar a categoria.
  • Enquanto os Estados Unidos e países europeus se recuperam da crise internacional, o PIB brasileiro avançou muito timidamente durante o governo Dilma (2,7%, em 2011; 0,9%, em 2012; 2,5%, em 2013). Neste ano, o País está em recessão técnica - a riqueza produzida está menor que em períodos anteriores. 
  • A inflação tem crescido ao longo da gestão Dilma, aproximando-se do teto da meta. O aumento de preços é sentido no mercado pelos consumidores. Um dos símbolos da inflação foi a alta do preço do tomate no início de 2013 e 2014.
  • Em 2006, quando era ministra-chefe da Casa Civil e presidente do conselho de administração da Petrobras, Dilma Rousseff avalizou a compra da refinaria de Pasadena, no Texas, pela estatal. O negócio com indícios de superfaturamento provocou prejuízo milionário à companhia. Apesar de o TCU eximir Dilma de responsabilidade, duas CPIs da Petrobras investigam o caso no Congresso Nacional.
  • Após a vaia e os xingamentos recebidos pela presidente na abertura da Copa do Mundo, o governo e o PT ecoaram um discurso maniqueísta de luta de classes, opondo uma "elite branca" ao "povo brasileiro".A tese de suposto classismo acaba estimulando ódio entre classes e ignora que pessoas de periferia também estão descontentes com o governo federal.


Por que votar em Marina?

  • Ministra do Meio Ambiente nos governos Lula, entre 2003 e 2008, elaborou plano de prevenção que levou à queda no desmatamento da Amazônia Legal em 57% em três anos. 
  • O empresariado vê com bons olhos a candidata, devido à sua visão liberal da economia com vistas a retomar o crescimento do País. Marina defende o tripé macroeconômico (superávit fiscal, câmbio flutuante e controle da inflação), a autonomia do Banco Central e o aumento de concessões públicas para obras de infraestrutura.
  • Marina diz que, se for eleita, seu governo será integrado pelos melhores quadros do País, independentemente de filiação partidiária. Uma primeira lista de nomes de grande prestígio já foi divulgada pela imprensa.


Por que não votar em Marina?

  • Durante a parceira com Eduardo Campos, Marina resistiu a diversos palanques estaduais do PSB por discordar desse tipo de arranjo eleitoral. Essa postura incomoda várias lideranças do PSB e acena para problemas na governabilidade e no diálogo entre Executivo e Congresso Nacional, caso ela seja eleita.
  • Os problemas com o PSB são reflexo da inflexibilidade de Marina, segundo colegas da ex-ministra durante o governo Lula.
  • Por discordar da concepção de desenvolvimento de Lula, ela deixou o Ministério do Meio Ambiente em 2008 e o PT no ano seguinte. Candidatou-se em 2010 a presidente pelo PV, partido do qual saiu brigada um ano depois.
  • A candidata foi alvo de críticas após rever a seção LGBT de seu programa de governo. Ela retirou do texto os compromissos de criminalizar a homofobia e apoiar o casamento gay.O recuo foi feito um dia depois de o pastor Silas Malafaia, nome influente entre os evangélicos, atacar as promessas de Marina.
  • Devido à defesa de Marina em prol do desenvolvimento sustentável, há uma resistência do agronegócio em apoiá-la. Pecuaristas consideram que ela tenha criado burocracias desnecessárias em sua gestão no Ministério do Meio Ambiente para o setor que hoje representa 1/4 do PIB brasileiro.
  • Também como ministra, Marina foi uma das maiores forças por trás do desmembramento do Ibama, em 2007, que passou a dividir atividades com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.
  • O objetivo da divisão era acelerar o processo de licenciamento das obras. Funcionários do Ibama se revoltaram com a decisão, deflagraram greve na época e denunciaram que o governo estava provocando o "sucateamento" do órgão.

Minha opinião:

Após estudar um pouco sobre os prós e os contras dos três candidatos a presidência com maior índice de votos. Podemos concluir que todos os três fizeram atos que beneficiaram de um jeito ou outro, o nosso país. Porém, se focarmos nos contras, podemos perceber que Dilma, não pode continuar governando nosso país, pois alem dos contras citados á cima, a mesma utiliza o correio para promover seu partido e sobre a polêmica do diretor da petrobrás, relatou que não sabia de nada. Como a presidenta não sabia de nada? Quanto a marina, podemos ver que ela não esta capacitada para governar nosso país pois vive pulando de partido em partido, apenas em busca de um que tenha mais chances de tomar a presidência do Brasil, não tem uma conclusão própria de seus planos, uma vez que mudou-o após uma grande influência entre sua maior concentração de votos critica-la. E quanto ao Aécio, não podemos negar que pode ter sido um erro de sua parte a construção do aeroporto no terreno de sua família, porém, o mesmo afirma que o aeroporto é de total comando do governo, e que tipo de governador diminui seu próprio salário aqui no Brasil? Ninguém! Somente o Aécio Neves faz isso, prova de que não busca a corrupção como os demais candidatos. Ele foi considerado o melhor governador de Minas e concluímos que também poderá ser o melhor presidente do Brasil, por ter experiência, diferente de Dilma que nem vereadora foi, quanto mais governadora de um estado. Por isso, eu particularmente, apoio Aécio Neves,45! E você? Deixe sua opinião nos comentários.

Nenhum comentário:

Sobre Nós

Inauguramos o blog, no dia 27 de Agosto. Nossa primeira postagem foi sobre o primeiro debate que foi realizado na Rede Bandeirantes. Em 4 meses, já temos 35.000 visualizações no blog. Nosso intuito é levar a informação da política, através de um dos maiores meios de comunicação que é a internet.Postamos uma chamada para a matéria aqui no blog, e esta rendeu em meia hora mais de 1500 curtidas e vários compartilhamentos,no blog o alcance de pessoas foram 2000 pessoas em 4 horas. Já alcançamos 5,1 mil pessoas em uma única matéria. Continue visitando nosso blog! Todos os dias iremos atualizar com novas notícias.
Contato: plantaodapolitica@gmail.com
Fã Page: https://www.facebook.com/pages/Plant%C3%A3o-da-Pol%C3%ADtica/817181874968784
Twitter: www.twitter.com/PdaPolitica

(Última atualização: 10/11/2o14)

Popular Posts

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Comunicado Oficial

O Plantão da Política vem recebendo comentários agressivos, dizendo que favorecemos um partido e/ou candidato. Nós não podemos e nem devemos favorecer candidato 'a', 'b' ou 'c'. Somos um blog de notícias, porém temos as colunas, que se localizam abaixo do logo do blog, nas colunas é exposta a opinião do colunista, e muitas vezes não do blog.
Designer By Seo Blogger Templates