O PDP. vem recebendo comentários agressivos, dizendo que favorecemos um partido e/ou candidato. Nós não podemos e nem devemos favorecer candidato 'a', 'b' ou 'c'. Somos um blog de notícias, porém temos as colunas, que se localizam abaixo do logo do blog, nas colunas é exposta a opinião do colunista, e muitas vezes não do blog.
Minha opinião sobre a reeleição é muito clara: Sou contra! Mas antes de fazer está matéria, estudei e li muito a respeito da reeleição. Mantive minhas convicções. A reeleição era algo que deveria acabar e voltar ao normal. O mandado de 5 em 5 anos, seria uma boa opção. Iríamos voltar a como era antes. O que não está dando certo, tem que ser corrigido, e a reeleição é uma coisa que pouca gente sabe, mas interfere muito! Mas chega de blá blá blá, vamos ao que interessa: Porque eu pessoalmente sou contra a Reeleição?
- Quando um candidato é eleito no primeiro mandado já está pensando no segundo, sendo assim o candidato que está concorrendo pela segunda vez tem vantagem sobre os demais candidatos.
- Recursos públicos são utilizados como moeda de troca para arregimentar aliados ou atrair financiadores de campanha.
- Hoje em dia corrupção é um dos temas mais falados no Brasil. O candidato no seu segundo mandado, podemos dize que ele tem mais tendências a roubar já que não estará concorrendo na próxima eleição.
Já estamos no 2º Turno. A disputa agora é entre Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB), vamos ver então o que os candidatos acham sobre a Reeleição:
Dilma Rousseff: Em entrevista ao ESTADÃO, a atual presidente disse que apoia o fim da reeleição, medida que depende da aprovação de nova emenda constitucional no congresso.A Reeleição já existe a 18 anos, e começou na era FHC, o candidato tucano a presidência Aécio Neves, já se posicionou sobre o assunto:
Aécio Neves: O PSDB não é um partido em que um líder incontestável impõe suas ideias e os outros acatam, de cima para baixo. Não temos um chefe, mas várias cabeças pensantes. Debatemos, discutimos, revemos posições, sempre democraticamente. Mas a meta é sempre melhorar o país. Temos posições diferentes sobre diversos temas. Nesse sentido, propus, sim, o fim da reeleição e, em seu lugar, o mandato de cinco anos. Argumentei que foi uma experiência importante, mas que a reeleição acaba condicionado o primeiro mandato à campanha eleitoral, submetendo o governo e, por extensão, a população a uma gestão distanciada dos reais interesses do Brasil. Veja o que está acontecendo agora: a presidente Dilma mal tinha completado dois anos no cargo e já saiu de novo em campanha, paralisando o governo dela e o país. Há vários anos, defendo o fim da reeleição com a adoção do mandato de cinco anos e penso que é uma proposta a ser discutida junto à sociedade
E você leitor, qual a sua opinião? É contra ou a favor da reeleição? Deixe sua opinião nos comentários!

Nenhum comentário:
Postar um comentário