O PDP. vem recebendo comentários agressivos, dizendo que favorecemos um partido e/ou candidato. Nós não podemos e nem devemos favorecer candidato 'a', 'b' ou 'c'. Somos um blog de notícias, porém temos as colunas, que se localizam abaixo do logo do blog, nas colunas é exposta a opinião do colunista, e muitas vezes não do blog.
O Assunto que quero abordar, é um dos programas do governo do PT: Bolsa Família. Que o Bolsa Família, vem ajudando inúmeras pessoas isso é inegável, porém discordo totalmente do formato do programa. Como diz no título: Não sou contra o bolsa-família, sou contra o formato.
43% da população, um total de 87 milhões de pessoas, estão cadastradas no programa. Mas será que todas as pessoas cadastradas realmente precisam? Será que realmente, todas essas pessoas que recebem essa ajuda, merecem mesmo ganhar?
Bom, pra mim uma parte, destes que recebem o bolsa-família, usam essa ajuda financeira, da maneira mais errada possível. Vemos em nosso país, várias pessoas que ao invés de comprar coisas úteis, compram coisas, que não são necessárias.
Esses dias, ouvi uma história de uma pessoa que estava indo numa loja de celulares, e viu um homem comprando um celular caríssimo para a filha, num valor estimado de 2.000 reais. A pessoa na qual relata a história, disse que viu o cartão do bolsa-família, e o indagou sobre a compra: Você está comprando o celular,
com
o Bolsa-Família? O homem, conta, que Sim, e que a filha estava de aniversário, e como era o governo que dava o dinheiro, não tinha problema ele gastar.
Ai,
eu
me pergunto: Será que essa família realmente está precisando? Porque para comprar um celular caro para a filha, é porque não estão tendo mais despesas, não estão tendo mais o que fazer. Sim era aniversário da filha, mas porque tinha que ser justo, um dos celulares mais caros?
O uso indevido do cartão, é muito preocupante. O Bolsa-Família é muito importante, mas deveria passar por um rigor maior, estabelecer os produtos que a pessoa possa comprar. Ou ao invés de apenas dar a ajuda, arrumar um trabalho para a pessoa. E quando, já estivesse com um bom dinheiro guardada, uma casa, e um carro na garagem, cortar o bolsa-família dessa pessoa e transferir para a outra.
Agora quero falar de outra coisa, também relacionada ao Bolsa-Família. Já disse no início que não podemos favorecer nenhum candidato... Mas podemos discordar de suas atitudes. Uma que eu discordo por completo são as falas da presidente Dilma: 'eles vão acabar com o bolsa-família'. Essa afirmação é errônea, primeiramente porque não podemos saber uma coisa que nem se quer aconteceu. Segundo, porque Marina e Aécio, já falaram que pretendem continuar com o programa, e segundo Aécio Neves, quer amplia-lo. Marina já disse também, que nunca iria acabar com um programa que tem ajudado milhões de brasileiros.
Está na hora de pensarmos, os outros candidatos também tem idéias e planos bons para o nosso futuro. Não podemos ficar dizendo 'eles vão acabar' ninguém vai acabar com nada, na verdade o que for eleito, ou se a Presidenta Dilma for reeleita todos vão querer ampliar o programa.
Bom, essa foi minha primeira postagem de opinião, espero que tenham gostado. Deixe seu comentário, falando se concorda ou não com minhas colocações e se discorda em que ponto. Estarei lendo os comentários e se possível respondendo a todos.
João Victor
joaovictortb2001@gmail.com
Criador do Plantão da Política
João Victor
Torres
Bandeirajoaovictortb2001@gmail.com
Criador do Plantão da Política


Nenhum comentário:
Postar um comentário