Trending

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Primeiro Debate Presidenciável 2014

Marina Silva citou Eduardo Campos logo na apresentação do debate

Estamos nos aproximando das eleições, e as pesquisas vem ficando cada vez mais acirradas, o primeiro debate ocorreu ontem (26/08), na Rede Bandeirantes, e contou com os candidatos: Marina Silva, Dilma Rulsseff, Aécio Neves, Luciana Genro, Eduardo, Levi Fidelix e Pastor Everaldo. O debate foi comandado pelo jornalista Ricardo Boechat. 

Podemos dizer que esse debate, já começou errado, não foi concedido aos candidatos, um tempo para se apresentarem, o que acabou resultando na apresentação dos candidatos na primeira pergunta. Luciana Genro, começou se apresentando e já deu a primeira "patada" nos principais candidatos Dilma, Aécio e Marina, lembrou que foi expulsa do PT, pela turma do ex ministro José Dirceu. Todos queriam perguntar a Dilma, e debater com ela, podemos dizer que ela foi a mais prejudicada, pois todos estavam contra ela, muitas vezes, outros candidatos desviavam o assunto e já incluíam ela no meio.

Marina e Aécio, debateram com Dilma sobre a questão da economia. Marina a questionou sobre os pactos feitos pela mobilidade urbana e pelo controle da inflação. 

- Porque eles não foram cumpridos? Questionou a candidata Marina Silva.

Dilma meio que se esquivou da situação, e disse que os pactos foram sim concluídos, e que a inflação está sendo reduzida. Na réplica, Marina cobra de Dilma, a reforma política para o país.

Esse Brasil que a presidente apresentou, quase cinematográfico, não é o Brasil que existe. Nós continuamos parados esperando os ônibus. Rebateu Marina.

Depois, foi a vez de Aécio falar sobre a economia.  Dilma fez um questionamento a Aécio dizendo que teve a menor taxa de desemprego da história. A pergunta, terminou com provocação da parte de Dilma, perguntando que medidas impopulares ele tomaria, se então eleito, assim com fez Fernando Henrique.

Aécio não se conteve e soltou: "Eu me sinto lisonjeado em a Senhora me olhar e ver o ex presidente Fernando Henrique"... e depois uma das melhores frases deste debate: " Quem olha pro passado, tem medo do futuro" e continuou as críticas dizendo que o país não cresce e que não gera empregos, concluiu dizendo que o PT surfou nas reformas do Fernando Henrique.

Dilma, questionou Aécio sobre as altas taxas de desemprego no governo de FHC. 

Mais uma vez, Dilma, foi alvo de críticas e Aécio rebateu a crítica dizendo que o governo de Dilma não inspira confiança. E novamente falou que o governo do PT, se aproveitou das reformas feitas pelo PSDB. "— É preciso que a senhora reconheça que o país não cresce e não gera emprego. O governo que a senhora comanda, infelizmente, perdeu a capacidade de inspirar confiança, credibilidade por um conjunto de ações desastradas, desconexas, um intervencionismo absurdo em setores como o de energia. A grande verdade é que o governo do PT surfou nas reformas feitas no governo do presidente Fernando Henrique. Mas a bendita herança acabou, e os brasileiros estão preocupados com o futuro — afirmou o tucano."

Dilma, por sua vez, rebateu as críticas dizendo que PSDB quebrou o Brasil 3 vezes, e citou o número de empregos que seu governo gerou. "— A verdade é que o governo do PSDB quebrou o Brasil três vezes. Propôs aumento de tarifa, propôs que não se desse aumento de salários, tivemos redução salarial terrível nesse período. No meu governo, geramos mais empregos do que vocês geraram em oito anos. Estou gerando 5 milhões e 500 mil empregos, os números não podem ser enganosos, e o governo do PSDB cortou salários e deu tarifaços."

Aécio, queria que Dilma, adimitisse que os programas sociais do governo de Lula tiveram o pontapé inicial no governo de Fernando Henrique Cardoso. Ainda lembrou da carta que ela mandou ao Fernando Henrique, elogiando todos os seus trabalhos. " — Não tivesse havido governo do presidente Fernando Henrique, com estabilidade da moeda, sempre contra apoio do PT, modernização da economia, privatização de setores que deveram estar fora do estado, não teria governo do presidente Lula. Foram os programas sociais do governo Fernando Henrique que levaram aos do presidente Lula. Reconhecer é gesto de grandeza que tem faltado a seu governo — alfinetou."

Dilma e Marina se reencontraram novamente, e Marina perguntou a Dilma o que deu errado, já que depois daquelas manifestações nada foi feito. 

Dilma como sempre não largou o osso, e disse que tudo deu certo, e ainda citou a questão do Mais Médicos, que deu certo, e disse que a reforma política foi para o congresso, mas não foi aprovada. — Eu considero que tudo deu certo, veja você. Fizemos também um compromisso com a reforma política, enviamos ao Congresso e não foi aprovada. Acredito que a reforma vai exigir a consulta popular através de plebiscito. disse Dilma. 

Marina Silva, rebateu dizendo que o Brasil não é "cor de rosa" e "cinematográfica". — Uma das coisas mais importantes para que a gente possa resolver os problemas é reconhecer que existem. Quando a gente não reconhece, não passa esperança para a população de que serão enfrentados à altura. Esse Brasil colorido, quase cinematografico que Dilma mostrou, não existe na vida das pessoas. A gente continua parado no trânsito, a reforma política virou troca de ministros em troca de apoio e tempo de televisão.

Dilma também foi questionada sobre a Segurança Pública, e a mesma sitou sobre a Segurança da Copa, que deu muito certo. 

Pastor Everaldo lembrou que seu irmão morreu ao ser baleado na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro e disse que se eleito irá criar o Ministério da Segurança Pública.

Levy Fidelix (PRTB) disse propôs privatizar as prisões. Eduardo Jorge (PV) defendeu a legalização das drogas, esvaziando boa parte das prisões, e fazendo com que a polícia se ocupe em investigar crimes mais graves.

Essa corrida eleitoral está acirrada! Todos querem ganhar, a todo custo, e para isso não poupam as críticas.


Matéria Produzida pelo Plantão da Política. Não copiamos matéria de nenhum site ou jornal.






Nenhum comentário:

Sobre Nós

Inauguramos o blog, no dia 27 de Agosto. Nossa primeira postagem foi sobre o primeiro debate que foi realizado na Rede Bandeirantes. Em 4 meses, já temos 35.000 visualizações no blog. Nosso intuito é levar a informação da política, através de um dos maiores meios de comunicação que é a internet.Postamos uma chamada para a matéria aqui no blog, e esta rendeu em meia hora mais de 1500 curtidas e vários compartilhamentos,no blog o alcance de pessoas foram 2000 pessoas em 4 horas. Já alcançamos 5,1 mil pessoas em uma única matéria. Continue visitando nosso blog! Todos os dias iremos atualizar com novas notícias.
Contato: plantaodapolitica@gmail.com
Fã Page: https://www.facebook.com/pages/Plant%C3%A3o-da-Pol%C3%ADtica/817181874968784
Twitter: www.twitter.com/PdaPolitica

(Última atualização: 10/11/2o14)

Popular Posts

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Comunicado Oficial

O Plantão da Política vem recebendo comentários agressivos, dizendo que favorecemos um partido e/ou candidato. Nós não podemos e nem devemos favorecer candidato 'a', 'b' ou 'c'. Somos um blog de notícias, porém temos as colunas, que se localizam abaixo do logo do blog, nas colunas é exposta a opinião do colunista, e muitas vezes não do blog.
Designer By Seo Blogger Templates